domingo, 31 de janeiro de 2010

ALERGIA A TOSA HIGIÊNICA...




Oi Aumiguinhos, minha mamãe está chateada, ontem descobrimos que eu tenho uma tal de alergia a tosa higiênica...isso significa que na ponta das minhas orelinhas, embaixo das minhas patinhas, na barriguinha e no bum bum formam bolinhas e eu coço, daí faz firidinha...
O Dr.Luiz meu pediatra(rs) falou para mamãe passar um spray (Tergenvet), depois tentar tirar as casquinhas com uma escova de dente bem macia e passar nebacetin (pomada)...Estamos esperançosas de que vai melhorar, mas se vcs.tiverem alguma dica para a mamãe por favor nos falem!!!!

Lambibeijinhos a todos
da coça coça

Lola

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Léo...Obrigada pelo selinho...





E as regras são:
Dizer 3 desejos e 3 objetivos para 2010.
Repassar para 8 amigos.
Desejos:
- Ir no Museu todo domingo.
- Ter sempre Aumor e cãorinho.
- Ter muita saúde.


Objetivos:
- Tentar parar de roer o rodapé de casa(mamãe e papai ficam muito bravos), mas a vontade é maior!!!
- Dar muito amor e carinho para meus humanos.
- Cuidar bem da nossa casa nova!!!.r

Pessoal, como quase todos já receberam o selinho, passo para quem ainda não recebeu!!!

LAMBIBEIJINHOS E AUBRACINHOS
ÓTIMO FIM DE SEMANA...

LOLA

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

PEGUEI NO FLAGRA...



Estava aqui em casa, a Luana dormindo o soninho da tarde, quando percebo que a Lola SUMIU...nossa...fui na cama dela, na cozinha, em todos os cantos que ela costuma ficar e nada...continuei procurando...Quando abro a porta do quarto é essa cena que eu vejo...Lua e Lola nanando juntinhas...
A danada da Lola abriu e encostou a porta sozinha...kkkkk

Como é esperta essa minha filhota...
Meus dois anjos nanando juntas!!!

BEIJINHOS A TODOS

GIGI

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

CHUVA QUE ATRAPALHA...




Oi AUmiguinhos, como vcs.estão...eu tô auqui quase embolorando...Essa chuva que molha e não passa...fui tomar banho na chuva, voltei toda pomposa e nada de passear, pois São Pedro não deixa, fora todas, todas as coisas ruins que andam acãotecendo, dá até medo...É uma pena não podermos apertar um botão e puft...a chuva acabar!!!
Mas enquanto esse botãozinho não existe estou aqui, curtindo papai, mamãe e o edredon...
Chuva, você tem que nos dar uma trégua!!!!

Lambibeijinhos LOLA

OBS:Amanha vou postar o selinho lindo que ganhei do Léo de Chocolate...

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

PARABÉNS NOSSA QUERIDA!!!



Hoje a afilhada da minha mãe e minha Dinda está completando 5 aninhos...Minha mãe chama ela de Felícia, pois ela vive agarrada comigo!!!

Um dia um olhar foi lançado sobre nós.
Naquele momento, sabíamos que a vida não seria mais igual.

Algo especial demais havia nos acontecido.
Pelo amor havíamos sido contagiados.
Tudo tão perfeiro, que nem palavras mágicas descreveriam a emoção que sentimos.
Você nos escolheu para amar.
Você nos escolheu para sermos sua família.
Você nos preencheu com amor e tornou-se parte de nossas vidas.

Feliz Aniversário nosso amor!!!

Beijinhos
Lola e Gigi

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

MEU MESVERSÁRIO...


Hoje estou muito feliz...é meu mesversário de 9 meses, e sou muito abençoada por ter comigo uma faumília e aumigos mais que especiais!!!
Já conheci muitas coisas nesses meses, o Museu do Ipiranga que minha aumiga Pink também audora, Pet Shop, praia, piscina...me divirto muito com meus pais donos, tenho um monte de brinquedos, pelúcias, bolinhas, brinquedinhos de borrachas, mas o principal de tudo é o carinho sem tamanho que recebo todos os dias...
Sei que mudei a vida dos meus pais aussim como eles mudaram a minha e só posso dizer que sou realmente FELIZ!!!

AUbrigada a todos pelo cãorinho no meu cãotinho...
Pink, Aurélio, Xica, Meg, Léo de Chocolate, Ana Corina do Mãe de Cachorro(mamãe aprende muito naquele cãotinho),Miguel,etc.....um beijinho bem mais que especial para vocês!!!

Agora vou ficar auqui, olhando para minha mamãe fazer um almocinho bem gostoso para os humanos...hihihi

Lambibeijinhos a todos

LOLA

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Os 5 melhores meses da minha vida...



Oi AUmiguinhos, não poderia deixar esse dia passar em branco, então corri aqui para postar...
Dia 18.08.09 mamãe e papai foram me buscar, e hoje fazem exatos 5 meses da maior felicidade do mundo...tenho o Papai e a Mamãe mais carinhosos que existe...
Sei que faço eles muito feliz, mas tudo isso pq eles são os melhores pais do mundo!!!

Lambibeijinhos e AUbracinhos

LOLA

sábado, 16 de janeiro de 2010

CONTO DA PULGA...




Contos de uma Pulga...
Oi AUmiguinhos, hoje vim aqui com uma história engraçada, quinta feira depois de muito me divertir com o tal rolinho de Papel higênico, deitei exausta no colinho da mamãe, ela assistia a novela quanto sentiu umas minúsculas pedrinhas pretas entre meus pelôs, puxou com os dedos e se desesperou...ERA COCÔ...COCÔ DE PULGA...Mamãe começou a abrir meus pelinhos e logo viu a danada...diz mamãe que era pequena e rápida...logo saiu pulando...e mamãe não mais a encontrou!!!
Sexta feira e ela continuava a procurar a tal pulga, conseguiu acha-la, mas mais uma vez com um pulo ligeiro a pulga desapareceu...
Torcendo para que o sábado chegasse e com muito medo de eu estar lotada de pulgas mamãe me levou para o banho...e rindo a Tia Zú falou...não tem mais nenhuma pulga na Lolinha...mamãe ficou feliz e mais uma vez comprou aquele remédinho que afasta as pulgas de mim...

Mamãe as vezes se desespera a toa...mas acho que deve ser o tal de AMOR!!!

Lambibeijinhos e Aubracinhos

LOLA

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

CRIANÇA, CACHORRO E BAGUNÇA...



Estou aqui cuidando de uma cachorrinha de 8 meses, uma criança(afilhada) de 4 anos...então vcs.já devem imaginar o que sobrou, né...Isso mesmo, a BAGUNÇA...Amo muito tudo isso...a Lola agora está dormindo, a Luana não paraaaaaaaaaaaaa...aff...acho que ela é ligada no 440...kkkkkkkkkk...
Não posso reclamar, pois isso é tudo que eu amo...gritaria, brincadeira, a Lola correndo pela casa, a maior bagunça...Obrigada PAPAI DO CÉU!!!

Não sei como no mundo existe gente que maltrate as crianças e os animais...
Se não gosta disso, nem precisa ser meu amigo!!!

Beijinhos a todos

Gigi

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Dicas de como seu cão aproveitar o verão...



Observação sobre a foto: Só coloque seu cão na piscina se puder ficar junto, ou se o mesmo souber sair e entrar na mesma!

Navegando na net para me ajudar achar algo que me acrescentasse mais dicas de como evitar o calor com a lola achei essa matéria bem interessante...é longa mas vale a pena...http://www.correiodopovo-al.com.br/v2/article/curiosidades/9399/

NA INTEGRA...

Vem chegando o verão..." Isso é verdade no calendário e na bela balada-rock de Renato Rocketh celebrizada por Marina Lima. Sim, o verão já chegou, com todo mundo derretendo de vontade de aproveitar as férias de virada de ano. É claro que nossos companheiros e amigos caninos estão dentro.

Vamos apenas lembrar alguns detalhes para que eles curtam o verão a ponto de levar o prazer e a alegria pelo outono, inverno e primavera adentro. E essa música que citamos serve de mapinha.

"Um calor no coração..." No corpo todo, isso sim, especialmente os caninos, cuja temperatura normal é mais elevada que a nossa e os torna mais sensíveis ao clima quente. Se seu cão latir e ofegar muito, ele pode estar dizendo no idioma dele aquela frase que ouvimos de vez em quando: "Mas está calor, hein?" Portanto, não se esqueça de aliviá-lo e de cuidar para que ele não venha ou volte a sofrer com o clima quente.


Mantenha a tigela do canino sempre cheia de água fresca (e na sombra) e, ao levá-lo a passeio, leve uma garrafinha especial de água para ele; em viagens e passeios mais longos, um recipiente dobrável para água também é indispensável. Se o calor estiver mesmo daqueles, uma bandana úmida ou deixada no freezer em volta do pescoço do peludo vai bem. Em casa, as piscininhas das crianças são ótimas também para os caninos - mas, se a piscina for de verdade e meio grande, o cão deverá estar bem treinado para entrar e sair, pois ele pode nadar demais e afundar de cansado. Sempre comparo cães a crianças pequenas; pois bem, não se larga um bebê, humano ou canino, totalmente sozinho numa piscina.


"De bundinha de fora..." Para o cão tanto faz, especialmente se ele for dos mais peludos. Escove-lhe o pelo diariamente para aliviar o calor (mas não tose muito curto, pois os pêlos ajudam a proteger o canino do Sol). Passe filtro solar no focinho e pontas das orelhas, partes sensíveis por excelência e não protegidas com pelagem (mas convém verificar com o veterinário o tipo e quantidade de filtro solar). Procure evitar que ele pise em lugares que acumulam calor, como o asfalto das ruas e calçadas ou mesmo o metal das carrocerias de caminhões ou caminhonetes. Escolha caminhos alternativos com muita grama e/ou sombra e faça o cão se acostumar com o calor do solo, começando por passeios bem curtos e ir aumentando aos poucos.

"O dia inteiro de prazer..." Ótimo, mas cuidado com o período das dez da manhã às três da tarde, quando o Sol ataca com mais força. Se para a maioria de nós já é um sufoco literal, imagine para os peludos. Ao sair com o canino em longas caminhadas, dê várias paradas para descanso.


"Não demora muito agora..." Não demore é nada: nem pense em deixar o cão no carro nem por "um minutinho", pois dentro do veículo a temperatura sobe muito e bem depressa, e o risco de o cão pegar insolação e simplesmente falecer devido ao calor é muito grande. Também não demore se perceber algum cão preso por corrente embaixo de sol forte, sem nenhum abrigo, sombra ou circulação de ar (ou mesmo deixado dentro de um automóvel!); avise as autoridades ou possíveis donos mais próximos.


Os sintomas de insolação são excesso de salivação, respiração acelerada, perda de coordenação, ansiedade, falta de resposta a comandos, alto da cabeça muito quente e temperatura retal acima de 41 graus. Leve o cão para onde houver sombra, molhe-o com água fria (se houver banheira ou algo parecido, melhor ainda) por cerca de meia hora (mas não mergulhe a cabeça do peludo se ele tiver desmaiado) e corra ao veterinário para o cão receber soro e daí se re-hidratar. Ah, sim: nada de ir dando ao cão aspirina ou outros antitérmicos que podem funcionar muito bem nos humanos. E atenção especial à sensibilidade acentuada ao calor de que podem sofrer os Pugs, Buldogues e outras raças de focinho curto, bem como os cães obesos e idosos. Não deixe seu canino "todo se ardendo" para ninguém!


"Eu quero te ter, te envolver..." Isso vale também para mosquitos, pulgas, carrapatos e outros bichinhos incômodos e até perigosos que proliferam no calor. Vermifugar o peludo ajuda a prevenir e afastar risco de zoonoses. E atenção para a ração: com o calor ela tende a se fermentar e estragar mais rapidamente.

"Top less na areia, virando sereia..." Para pessoas sim, cães não! Basta lembrar detalhes de senso comum como o sofrimento do cão ao pisar a areia quente e a impossibilidade de limpar seu cocô e xixi sem contaminar a praia. Inclusive, há leis proibindo a permanência de cães (e também gatos) na praia, com penalidades variando para cada cidade, que, além de multa para o dono, incluem até risco de o cão ser levado pelo Centro de Controle de Zoonoses para ser resgatado ou mesmo doado a terceiros. Quando muito, o cão só pode passear na praia se ficar no colo do dono.


"Tudo que quiser eu vou te dar..." Bem, já falei em outros artigos sobre como lidar com peludos pidões. Sim, no Brasil começo de verão coincide com Natal, mas nada de dar ao canino panetone para humanos e outros quitutes achocolatados, pois o cacau é maligno para eles. Se você realmente precisar dar panetone ao seu canino, que seja do especial para ele, e algumas versões incluem até pedaços de carne.


"Coisas da vida..." Nunca é demais repetir: ao sair para sua merecida viagem de férias, não se esqueça de verificar os locais em que é permitido se hospedar ou se alimentar na companhia de amigos mais peludos que Tony Ramos. Caso você viaje sem os cães, verifique se eles têm espaço para se movimentarem e abrigo contra sol forte e chuva, deixe mais de uma vasilha de água e providencie alguém para cuidar deles, pelo menos para verificar e trocar água , ração e limpar a cocozeira.


"Essa magia colorida..." É isso mesmo, basta unir atenção e cuidado ao carinho e amor pelos caninos para que eles e seus donos e amigos, todos juntos, tenham um verão divertido, prazeroso e inesquecível. Afinal, não são só os humanos que gostam - e precisam - das proverbiais sombra e água fresca!

Espero que essa matéria ajude um pouquinho...

Beijinhos
Gigi e Lola

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A SAGA DO CALOR...



Oi AUmiguinhos, como vocês estão...
Eu estou bem, porém desesperada por causa desse calor que está fazendo...vô para um cãotinho deito, o mesmo esquenta e corro procurar outro...e assim vai passando o meu dia, em busca de um canto fresco na qual eu possa tirar um soninho...
Mamãe já fez o gelinho que a Pink ensinou, mas nada parece me refrescar...queria mesmo era ir na piscina...pena que aqui em SP é mais difícil...quem sabe mamãe me compra uma dessas de bebê, né...

Lambibeijinhos e AUbracinhos

Lola

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

PERFEITINHA...



AMO ESSE OLHAR, AMO ESSA CRIATURINHA DE DEUS, AMO O AMOR QUE ELA ME DÁ, AMO O JEITO DA LOLA ANDAR, AMO COMO ELA BRINCA, AMO COMO ELA ME AMA, AMO AMAR A LOLA!!!

QUANDO DEUS CRIOU O CÃO

Quando Deus criou a terra e o céu
Nada foi deixado ao léu
As árvores, as flores os peixes no mar,
As aves e insetos, passando no ar

E quando finalmente terminou
Tudo era novo, belo e profundo
O Senhor então pensou
vou sozinho caminhar por este mundo

Viajou muito e um nome dava a tudo que via
E por onde quer que caminhasse
Uma pequena criatura o seguia
Sempre a seus pés, mesmo quando a força já fugia

Finalmente sobre a terra, céu e mar,
Tudo tinha um nome, tudo estava no lugar
E a pequena criatura então falou:
E a mim Senhor, de que maneira, vais chamar?

Fazendo um carinho no cansado animal,
Ternamente o Pai lhe disse: "Deixei-te pro final"
Mas não te entristeças comigo
Pois mais que um nome, te chamarei de Amigo


OBS:E COM CERTEZA O MELHOR DE TODOS OS AMIGOS!!!

LAMBIBEIJINHOS A TODOS DA MAMYS DA LOLA
GIGI

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Mamãe Quelida...Parabéns!!!!



Hoje é o niver da minha melhor amiga, minha mãedona querida...
Mãezinha, tudo de bom para aucê!!!!

Lambibeijinhos...te aumo!!!

LOLA

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Olha o que mamãe fez para mim...




Eu aumei mamãe...
Obrigauda por cuidar tão bem de mim!!!

Lambibeijinhos com cãorinho a todos meus aumiguinhos

LOLA

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010




Oi aumiguinhos da Lola...hoje é a mamãe dela que vai postar...
Nosso fim de ano foi maravilhoso, estava com medo, pois essa foi a primeira viagem da Lola, mas fiquei muito orgulhosa, ela foi e voltou como uma lady no carro, com cinto de segurança, deitadinha o tempo todo, não pediu xixi...
Na casa todos se apaixonaram pelo comportamento dela, teve um monte de colo, não tinha um que não queria ficar com ela...cogitaram até em sequestra-la...kkkkkkkkkk
Minha filhota é uma moça comportada...brincou, nadou, correu e nada de artes...

Sou só orgulho!!!

Beijinhos a todos e um maravilhoso 2010

Gigi

sábado, 2 de janeiro de 2010

FIM DE ANO MUITO BOM...



Oi AUmiguinhos, tudo bem com vocês???Já estAUva com muita sAUdades...
Minha viagem foi ótima, me diverti muito e foi tudo novo para mim...
A mamãe tirou mais de 400 fotos minhas...ela é exagerada mesmo...mas hoje só vou postar uma, de uma coisa nova que eu fiz e aumei...eu nadei!!!

Um lambibeijinho para todos e depois vou postando tudo aos poucos...

LOLA
Inscreva-se em meu feed