quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Rebecka Bonatchona

Rebeckão, minha velinha linda!

Oi, hoje tomei o lugar da Lola e vou falar da minha Rebecka, oitenta e poucos quilos de pura gostosura, olhar carente de quem parece ter caído do caminhão de mudança, seu rabo já perdeu um pedaço, de tanto que batia em tudo de alegria, fez amassadinhos no carro do meu irmão e do meu pai, roeu e comeu muitas plantas, cavocou vasos e mais vasos, mas hoje é uma senhorita, prestes a completar seu 11° aniversário...
Ontem estava trabalhando e escutei ela gritar, quando fui ver ela estava estatelada no penúltimo degrau da escada, ajudei-a a levantar (tarefa difícil, pesada d+!!!) e a coloquei na área plana, fiquei com a pulga atrás da orelha, hoje novamente os gritos da Becka, a mesma coisa havia acontecido, só que quando me viu abrindo a porta para ajuda-la, não sei se de susto ou de alegria foi tentar se mover e rolou pela escada (15 degraus)...Graças a Deus não se machucou, liguei para meu irmão e ele veio correndo fazer uma portinha para que ela não subisse mais, mas é triste, ela gosta de subir e ficar nos olhando pelo vidro na sala...
Agora o que mais me preocupa é o que fazer, ela está sem firmeza nas patas, sinal de velhice visto que numa pesquisa que fiz pela net li que uma São Bernardo dura entre 9 e 11 anos, meu coração está apertado e muito triste, não quero ver minha pequena sofrer!!!
Se alguém tiver alguma dica eu agradeço e muito...
Tia Bubis e Mozão, dando um banho gostoso num dia de SOL
Sacudindo para tirar o exesso
Adoro quando secam minha orelhas!

Com todo amor que uma mãe de cachorro tem...

Gigi

16 comentários:

  1. Me enche os olhos de lagrimas em saber que a Beckinha está ficando fraquinha, sei q é da idade, mas é fogo olhar para aquela cara de amor que ela faz quando nos vê e saber q ela agora não tem mais a mesma força q antes ... estou apavorado em pensar como será a vida dela assim que mudarmos, mas vou fazer de tudo para que ela tenha todo o conforto possivel e necessário que uma senhora dessa idade precisa.

    Beijos

    Davy

    ResponderExcluir
  2. Coisinha mais linda! E feliz!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Gigi...
    Considerando q ela é um Bernardona, rs, provavelmente ela está com complicações de displasia coxofemoral (no quadril). Como ela só está apresentando sintomas agora, provavelmente, ela pode melhorar apenas com suplementos vitamínicos (condroitina + glicosamina, que "fortalece" a articulação) e, de início, um antiinflamatório.

    Mas ela vai ter q ir a uma vet pra tirar raio x e confirmar o diagnóstico. E tbém pra dar a dosagem certa dos remédios. São Bernardo, no Brasil, são todos de linhagens com predisposição genética a essa displasia. Não subir mais escadas já é uma excelente ajuda (além de evitar novas quedas), e evitar piso escorregadio é fundamental, pois eles forçam muito o quadril dos cães.

    Meu Nicolau, o Golden, tem displasia desde novinho, e melhorou muito só com o que te falei. Além da condroitina, eu dou capsulas de óleo de peixe pro Nico, que é um antiinflamatório natural e ajuda a diminuir a dor.

    Leva ela na vet. Ela pode ser uma velhinha q, além de linda, pode ter MUITA qualidade de vida.

    Beijocas pra vcs todos!! Família linda!! :D
    Carina

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus ela é muito linda!!!! E por coicidencia postei hoje tb sobre um Sao Bernardo de 11 anos! Muito parecido com ela!!

    É de partir o coração da gente a velhice das nossas crianças...

    Mas ela vai ficar bem!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!!!
    Que linda amigona!!!
    Parabéns!!!
    Aqui em Porto Alegre o Théo e o Bento também estão fazendo amizades novas!!!
    Tudo de bom e um lindo dia pra todos!!!

    http://migueleibel.blogspot.com

    Miguel Eibel!:)

    ResponderExcluir
  6. Oii Lola e Gi

    meu coração tbm ficou apertado viuu

    mais desejo de tdo coração q vc encontre uma

    solução.

    Ah Rebecka é lindaaa e muito amavel

    lambjs Camila e Aika*

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gigi e Lola!
    Só passei prá desejar um bom dia e um lindo fim de semana, com muitas brincadeiras!!!!!!
    Beijos,
    Sofia

    ResponderExcluir
  8. Tem novidades da Becka????

    Beijocas minhas e lambidas da turma. =*
    Carina

    ResponderExcluir
  9. Oi Gigi,
    Fiquei muito feliz em ver que vc participou do nosso blog e espero um dia poder conhecer a Lola.
    Boa sorte na reabilitação da Rebeka. Displasia é mesmo uma doença séria q exige certos cuidados, mas quando estabilizada fica td bem... temos um PUG q tem, graças a Deus diagnosticamos bem cedo, ele teve q fazer uma boa dieta (tava bem acima do peso ideal) e depois dos anti inflamatórios ele fez sessões semanais de acumpuntura. Melhorou MUITO, vimos resultados absurdos na primeira sessão... Ele estava sem andar, depois da sessão dormiu bastante e acordou andando. Foi mágico!!!
    Estou add vc entre nossos amigos...
    Postaremos sempre novidades em produtos e notícias sobre nossos amados companheiros de 4 patas!
    Beijos e td de bom para vcs!
    Ah! Suas fotos são o MÁXIMO!!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Gigi Oi Lola!
    Quando nossos amigos vão ficando mais velhinhos é sempre difícil,pois nossa rotina já está abituada a eles,Desejo toda a sorte do mundo pra Rebecka e que ela tenha ainda muitos e muitos anos de vida!
    Eu desejo um ótimo final de semana pra vcs duas

    ResponderExcluir
  11. gente, que coisa mais gostosa né ?
    Beijos e atodos aí....
    Ah! Gigi, minha irmã me falou que comprou minha árvore de Natal de Daschund em frente ao Metrô Alto do Ipiranga. A loja se chama CASA LUSOLAR, em frente a Colossal e a òtica Carol... vê se passa lá!
    Beijos,amiga... Beijos Lola...

    ResponderExcluir
  12. Oi tia Gigi tem presente de Natal para você ,para Lola e augora que conheci a Rebecka aufereço pra ela tbém....está na sala dos aumiguinhos do coração....lambeijos do Tigre....

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, Gigi e Lola!
    Tem selinho prá vocês lá no meu blog!
    Au, au revoir,
    Sofia e Lis

    ResponderExcluir

Oi Aumiguinhos e aumiguinhas ficaremos muito feliz com os seus cãomentários...Obrigada...Lambeijokas da Lucy e Babi

Inscreva-se em meu feed