quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Preconceito...

Oi pessoal, mamãe da Lola postando...
Todos aqui sabem o quanto amo os animais, queria poder fazer mais por eles, mas no momento faço o que eu tenho condições, contribuindo com abrigos, retuitando cachorros perdidos ou achados, fazendo doações, pegando cachorro na rua e procurando um novo lar (como já viram no blog)
Mamãe ama os animais
Mas essa semana fiquei encafifada,rs...A maioria aqui tem o meu twitter, coloco fotos da Lola, mas também compartilho mensagens a procura de lar para cachorros, gatos...abandonados...
Estava trocando idéia com uma "tal" pessoa que apesar de não ter blog, prefiro não falar o nome dela aqui e do nada ela soltou uma pérola...
"Quem tem cachorro de raça é ignorante, otário"...pois bem, sou totalmente a favor da adoção, tanto que procurei um cachorro para adotar antes de pegar a Lola, segundo, não judio e nem maltrato de nenhum animal, só que não achei nenhum que se adaptasse a nossa vida, foi quando me apaixonei pela Lola, não me acho uma pessoa má, e estou esperando mudar para arrumar uma amiga peluda para a Lola, não sei se vocês já passaram por isso, mas me senti muito mal e pensei até em desistir do mundinho virtual...Só não faço isso pois adoro muito vocês!!!
Agora a fotinho da Estopinha, cachorrinha adotada pela mãe e irmã do Davy, na qual ajudamos com dicas de abrigos e contado de adoção (mas minha Tia conseguiu sozinha)
A Lola adorou brincar com ela...


Adotar é tudo de bom!

Beijinhos no coração, fiquem com Deus

Gisele

17 comentários:

  1. Nem ligue para quem faz esse tipo de comentário , essa sim é uma pessoa mal amada e que não sabe amar... Só nós sabemos o que é se apaixonar por um animalzinho indefeso tendo pedigree ou não eu mesma sou prava viva disso amo minhas duas meninas e elas tem pedigree e daí qual o problema??? A Liz é uma gata de rua e foi amor a primeira vista eu queria um persa de pedigree ,mas meu coração não bateu por ele. Nós fazemos a nossa parte ajudamos da maneira que conseguimos , você por acaso perguntou a esse alguém se um dia já ajudou um cachorro feio , fedido cheio de pulgas e até sarnento???
    Na maioria das vezes é assim que o encontramos , uma pessoa dessas não tem jeito de já ter feiro isso algum dia , então nem de bola. Continue aqui conosco postando fotos da Lola e de seus aumiguinhos que adoramos...
    lambeijos

    ResponderExcluir
  2. Achei um comentário absurdo Gi!
    Onde já se viu? A Lola que te escolheu, agora me diz: Se você não tivesse a Lola, onde ela estaria agora? Sofrendo? Talvez. Cada animal que adotamos ou compramos, ajudamos de alguma forma

    ResponderExcluir
  3. Ola Gi e Lola! Não ligue não, viu! Sabe quem mais solta essas pérolas? São pessoas que se intitulam protetoras, se intitulam pessoas que lutam pela causa, mas que, geralmente, tem um cachorro só, ou nem tem... são pessoas quie ajudam os outros mas exigindo seu nome na coisa... Ou seja, será que elas realmente pensam nos cães, ou são só pessoas moralistas demais??? Eu fico com a segunda opção para essas pessoas! Independende de ter comprado ou adotado, ela tem que estar preocupada, se vc cuida bem ou não.
    Outra ideia absurda dessas pessoas: Querer exterminar as tantas raças de cães existentes porque vc não deve comprar um, mas adotar.
    Soua favor da adoção sem dúvida nenhuma, já adotei, mas cada um cuida da sua vida não é mesmo? Vc escolhe o cão que vc quizer pra passar a sua vida perto dele.
    Se eu fosse ligar pra cada uma dessas coisas, eu ficaria louca! Afinal, tenho 10 cães, e cada pessoa acha que eu devo cuidar deles de uma maneira...se eu fosse ligar pra quem acha que eu sou louca, que eu cuido demais, ou que cuido de menos, outros que deveria dar, outros que deveria pegar mais cães...ai, ai... Sabe qual é a verdade? Esse povo não consegue é ser feliz e fica tentando por impecilho na vida do outro pra tb não conseguir ser feliz!
    Liga não! O importante é a Lolinha ser feliz!
    Lambeijokas

    ResponderExcluir
  4. Realmente, este é um baita preconceito às avessas.

    quem vê raça não vê coração,e nós que acolhemos, ajudamos e amamos todos os cães, jamais iremos classificar as pessoas de acordo com os cães que elas cuidam .
    não vai embora não pq eu sou fã de vc e da Lola!
    bjo !

    ResponderExcluir
  5. Mozão, não se preocupe, estou tomando Activia com Johnny Walker para quem comenta isso ... ajudamos na divulgação de cães perdidos ou para serem adotados, contribuimos para o Clube dos Vira Latas, vamos ajudar na compra de uma cadeira de rodas para uma cadelinha chamada Claudinha que foi atropelada, e fazemos o que está ao nosso alcance e nem por isso estou arrependido de termos comprado a Lola, ela foi um presente que Deus colocou em nossas vidas e sabemos que assim que pudermos vamos adotar mais um anjo de 4 patas para ser irmã da Lola.

    Não se preocupe com comentários assim !!! isso é coisa de gente mal amada !!!

    Beijos

    Davy

    ResponderExcluir
  6. Gi, não esquente a cabeça com esses tipos de comentários, deixa prá lá, estas pessoas são invejosas, mal amadas e infelizes que dizem estas coisas para nos deixar tristes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Hola Gisele!!
    Te voy a decir una frase que aquí se utiliza cuando nos encontramos una situación como esta: "A palabras necias, oídos sordos". Quien dijo eso no tiene ni idea de la vida de los demás. Yo tengo dos gatos de raza pero no por eso dejan de gustarme los gatos callejeros, no por eso dejo de llevarles comida y desde luego, no por eso dejo que los maltraten. Adoptar es bueno pero a veces, es el corazón quien manda y ya está!!!
    Besos

    ResponderExcluir
  8. Mãe da Meg postando...

    Olá Gigi,
    Também já passei por isso, infelizmente esse tipo de preconceito é muito mais comum do que imaginamos, as pessoas acham que somente porque temos cães de raça não amamos verdadeiramente os animais, mas se esquecem de analisar tudo o que fazemos para ajudar na causa animal, contribuindo financeiramente com abrigos ou divulgando animais para adoção e até mesmo adotando quando possível.
    Além da Meg tenho também a Caramelo, uma cocker muito linda, carinhosa e amada e a pouco tempo ouvi uma crítica pelos cuidados que dedico a ela... segundo a tal pessoa, é um absurdo alguns cães sendo tão bem tratados só porque são de raça enquanto tantos estão abandonados pelas ruas, nessa ocasião eu respondi a ela muito educadamente que estou ciente da situação dos cães de rua porque vivi na própria pele isso... só eu, meu marido e o veterinário que cuidou da minha cocker Caramelo sabe o estado que ela estava quando a resgatei da rua... ela ficou com a cara no chão ao constatar o quanto foi preconceituosa fazendo julgamento precipitado...

    Beijos pra você e pra linda Lolinha

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!Vim aqui deixar uma valente lambidela e ladrar que este cãotinho também é uma delícia!
    :-)

    ResponderExcluir
  10. Olá Gisele....

    Meu nome é Karina e tenho uma York que inclusive acho muito parecida com a Lola, mas muito parecida mesmo, pq só quem tem esses cãozinhos sabe como são diferentes um dos outros, mas assim que bati o olho nas fotos da Lola, principalmente quando ela era mais novinha, parecia que estava olhando pra minha Melzinha, enfim....

    Queria te dizer, que assim como vc, minha primeira intenção era adotar um cão de rua, e assim não sói satisfazer o desejo de ter um desse pikorruchos que tanto nos trazem amor e alegria, mas também poder tirar pelo menos um cãozinho ds ruas, cuidar dele, e retirbuir todo esse amor.

    Porém ,como moro sozinha e em apartamento, ficou praticamente impossível realizar isso, e assim tive que procurar por um cachorro de porte menor, e que se adaptasse bem ao meu estilo de vida, fiz algumas pesquisas durante 1 ano, até que me decidi pela Mel, que é da raça Yorkshire.

    Não tenho preconceitos com cães de rua, pelo contrário, adoro, se pudesse levava um a um pra minha casa, mas infelizmente não tenho condições, mas assim que me mudar para uma casa, uma das minhas primeiras providências, com certeza, será adotar um aumiguinho para fazer companhia a mim e a Mel.

    Gostaria de aproveitar para lhe parabenizar pelo blog, conheci ele procurando por informações a respeito dos Yorks e me apaixonei por ele e pela Loa viu, parabéns mais uma vez....

    ResponderExcluir
  11. Oi minha amiga!
    Sei como te sentes.
    Eu particularmente nunca comprei animais de estimação. Tenho poodles, porque ganhei de presente. Mesmo assim, muitas pessoas me olham atravessado, pois acham que por serem de raça, tenho preconceito aos animais de rua. Mal sabem eles o quanto eu me dedico a estes amiguinhos tão sofridos e desamparados pela sociedade.
    Por isso, não liga para o que dizem. Na maioria das vezes, quem muito critica as nossas ações, é quem menos faz.
    1 abraço e aufagos na fofa.

    ResponderExcluir
  12. OI!!! Não fique triste,comentarios como este ,não devem apagar seu brilho,queremos sempre ter vc por perto,seu blogger é lindo ,suas fotos ,sua filhinha Lola,lembre-se quem tem tempo para criticar desta forma provavelmente esta perdendo o tempo precioso de fazer alguma coisa realmente boa!!!

    ResponderExcluir
  13. Minina que boa novidade, NÃO SABIA QUE ERA FOTOGRAFA, DAS BOAS (tentei postar no blog seu de fotografia - não consegui, tristeza!!!)

    Meus parabéns!!!

    Bjão LAMBIDO,

    Leon
    MVA1C

    ResponderExcluir
  14. Oi Lola você é muito fôfa ....mamis gostaria de colocar ela na sala dos aumiguinhos do Tigre....você pode enviar uma foto?venha visitar o bloguinho do Tigrinho....beijos Lolinha meus e do Tigrinho.....mamis pra você tbém

    ResponderExcluir
  15. Gigi e Lolinha...
    Quantas vezes já não pensei em desistir do mundo virtual por diversas razões, diversos tipos de preconceito e até ciúme do meu espacinho tão miudinho. Mas aí, vem coisas boas, pessoas especiais, e eu lembro que não vale a pena a gente abandonar o que ama por conta de uma meia dúzia. Ao invés de criticar, essa pessoa devia olhar para a própria atitude, porque isso é preconceito, e preconceito é ruim venha de que forma vier. Mesmo que venha com o pretexto de defender os vira latas.

    E quem disse que cachorro de raça não sofre? Eu sempre uso meu exemplo: tenho 5 cães, todos adotados, e 4 são de raça! E eu não escolhi, não! Todos vieram até mim por acaso, porque Papai do Céu quis me dar de presente. Se eu escolhesse, Olívia, minha vira-latas, não estaria comigo. O Fred, o membro mais novo da família, foi simplesmente abandonado na Cobasi de Campinas enquanto eu cuidava da cadelinha da minha mãe, que acabou falecendo. E é um labrador preto!

    Papai do Céu quis que Lolinha fosse da Gigi e que a Gigi fosse da Lolinha (com o papai junto, lógico). Isso é o que importa. De onde ela veio, como você cuida dela, o que você faz e o que você deixa de fazer, é apenas um problema seu e da sua consciência, que tem a obrigação de ficar tranquilíssima!! rsrsrs

    É como quando você ficou com medo de estar mimando a Lola. Não acho que você a mima. Você dá limites. O fato de vc amar enfeitar sua lindinha enquanto muitos não gostam, é problema dos outros. Como todo relacionamento, nosso am or pelos cães é uma troca. É hipocrisia dizer que estamos fazendo isso apenas pelos cães. Todo mundo faz porque ama e isso faz bem a nós também. E você tem o direito de comprar, adotar e fazer o que seu coração mandar. Porque ele é cheio de coisas boas. E o principal: é sem preconceitos!!

    Beijocas e fiquem bem!! Desencanem dos bobocas que tem por aí!!
    Carina e turma!!

    ResponderExcluir
  16. Não fique assim...vamos nos deparar muito com isso...eu que o diga. Mas temos missões aqui na net e vamos seguir juntas mudando a consciência dessas pessoas. Um grande cheiro de uma gata!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Gi,

    Posso perguntar-lhe como vc. acostumou a Lola a usar tentos laçinhos lindos! A minha Julie , não gosta de nada, lacinhos, piranhas, roupinhas... :( O que faço? Ah ela vai fazer 4 meses. Obrigada Elisa

    ResponderExcluir

Oi Aumiguinhos e aumiguinhas ficaremos muito feliz com os seus cãomentários...Obrigada...Lambeijokas da Lucy e Babi

Inscreva-se em meu feed