segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Sei que estou fazendo o melhor para ela...



Oi pessoal...hoje é a mamãe da Lola postando...vim dividir com vocês a minha anciedade e medo...
Esse fim de semana eu e meu marido decidimos que castraremos a Lola, e a cirurgia foi marcada para 4º feira...sei que é o melhor que podemos fazer por ela, já que não temos a intenção de procria-la...sei dos benefícios que isso traz e que qualquer dono conciente faz isso pelo seu cãozinho, mas sempre fica aquele medo...
- Medo da anestesia
- Medo da dor
- Medo da Lola ser tão pequena
- Medo de ver minha filha peluda sofrendo

Mas o que me faz ficar melhor é as benfeitorias que isso vai trazer para a vidinha dela...Ela é pequena mas bem forte...rsrsrsrs...sei que os primeiros dias vão ser mais difíceis, mas que logo logo ela estará correndo pela casa!!!
Amanha ela vai tosar, assim sentirá menos calor e os esparadrapos não grudarão nos pelos...
Torçam por nós.......

Vantagens da Esterilização


A esterilização de animais domésticos é um ato de amor, de respeito pelos animais e de cidadania. Uma gatinha ou cadelinha, e seus descendentes não esterilizados, podem ser responsáveis pela geração de milhares de novos bichinhos num curto período de tempo. Infelizmente não existem lares responsáveis para todos. Com a esterilização, damos um passo importante para conter o ciclo de abandono de animais. Além disso, a saúde do animal será beneficiada e de todos os moradores da sua cidade.

Vantagens Para as Fêmeas


- Evita câncer em glândulas mamárias, ovários ou útero na fase adulta;
- Evita a piometra, uma grave infecção uterina, em fêmeas adultas;
- Evita episódios freqüentes de "gravidez psicológica" e suas conseqüências como infecção das mamas;
- Evita cios;
- Controla a população de animais, colaborando com a diminuição do número de animais de rua;
- Evita doenças transmissíveis por ato sexual ou mordida;
- Evita a perpetuação de doenças geneticamente transmissíveis como epilepsia, displasia coxo-femural, catarata juvenil, etc..

BEIJINHOS A TODOS
GIGI

5 comentários:

  1. Mozão, vai dar tudo certo com a Lola, como você disse apesar de pequena ela é bem forte . . . nós sabemos quanto. Beijos e força para todos nós. Davy.

    ResponderExcluir
  2. Oi tia Gigi...
    Aucho que aucê tá fauzendo a melhor coisa pra Lolinha, não se preocupe, vai dar tudo certo.
    Minha mamys me castrou quando eu tinha 07 meses, no primeiro dia fiquei bem molinha por causa da anestesia, mas no segundo dia já estava bem mais espertinha, minha mamys auté tinha que me chaumar a atenção pra eu ficar quietinha pra não estourar os pontinhos...
    Eu me recuperei muito rápido e minha mamys não tem dúvidas de que fez o melhor para mim, tenho certeza que minha miguxinha Lola vai ficar muito bem e se recuperar bem raupidinho.
    Lindo dia pra aucês e lambeijinhos carinhosos

    ResponderExcluir
  3. Excelente post, Gi, assim levas esclarecimento e educação a outras mães de cachorro e de gato, que poderão, agora, fazer também o melhor pelos seus filhos peludos: castrá-los! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Aiii Giii...

    muito legal mesmo.... tenho que ter coragem pra levar ela de uma vez por todas e castrar...
    Ai imagina ela bem pequenininha deve da um dor no coração...

    Brigadinhaaaaa pela mensagem....

    lambeijosss

    ResponderExcluir
  5. Oi kerida! Eu tb achava que castração era o melhor pra todas fêmeas... mas, andei descobrindo alguns efeitos colaterais indesejados. Uma de minhas 4 yorkies foi castrada após dar a luz a duas fofíssimas, e um ano após elas terem nascido, descobri que ela está com incontinência urinária... E adivinha só: é um dos efeitos indesejáveis da castração. Meu marido e eu já decidimos que não iremos castrar as outras três. Pois elas não saem de casa soltas, não tem contato com outros machos, então, outro veterinário que consultamos, disse que não há necessidade... Agora, teremos que fazer ecografia na Meimei, para ver se ela irá fazer um tratamento com estrógeno, ou se vai ter que repetir a operação! Vivendo e aprendendo... Beijos e fique de olho na sua pequerrucha, para o caso dela ter este sintoma...
    Não estou querendo ser chata, apenas alertar que talvez a castração não seja o melhor para os nossos bichinhos que cuidamos com tanto amor e carinho...

    ResponderExcluir

Oi Aumiguinhos e aumiguinhas ficaremos muito feliz com os seus cãomentários...Obrigada...Lambeijokas da Lucy e Babi

Inscreva-se em meu feed