terça-feira, 1 de março de 2011

VENCENDO A DEMODECICA COM DICAS NATURAIS

Bom, como todos sabem já faz um tempinho que a Lola está com esse probleminha, já tomou Mactimax 2 vezes (não sabia dos perigos, era leiga no assunto e só queria ver minha filhota bem), perdi as contas de quantos banhos medicinais foram dados, gasto de $$$ e nada de melhora, foi aí que pesquisando decedi fazer o tratamento com produtos naturais, a homeopatia ela já estava tomando, mas o tratamento é demorado por tratar de dentro para fora...Essa semana que comecei com tudo certinho e comprado, vou colocar tudo aqui, e explicar com as palavras da querida Ana Corina do blog Mãe de Cachorro também é mãe, pois ninguém melhor do que ela para me passar tudo certinho...a Lola ama essa Tia pois ela sempre está nos ajudando...
Passo a Passo

Tosar a Lola para que o remédio penetre e fique mais fácil de penetrar!No dia que a Tia Ana falou mamãe já marcou tosa para mim...não ficou tão curtinho, pois sou menina vaidosa...hihihi




Essa dica foi do veterinário, Deltacid shampoo, todo dia quando acorda mamãe lava a pontinha das minhas orelhas, meu rabinho e meus dedinhos com esse shampoozinho(será que adianta ou é melhor parar?), depois ela seca bem...eu adoro!!!






Meus remédinhos da Homeopatia que a Dr. Vivian receitou...Echinacea, Allium Sativum e Sulfur







--> Oferecer suplementos que contenham probióticos e prebióticos, como os pós Organew (Vetnil), produtos Estibion (todos contém prebióticos e probióticos) e Pele Food (Organnact) e a pasta Pbiotics (Mundo Animal). Quantidades diárias: seguir as instruções da embalagem("Dicas da Tia Ana do blog Mãe de cachorro também é mãe; mamãe comprou o Organew pois foi o que ela encontrou!
Dúvida...na embalagem está escrito para dar 2,5g para cada 10 kg de peso vivo...a Lola tem 2Kg, estou dando 0,5g está correto???




--> 1G de óleo de peixe (ômega 3 puro) em cápsula a cada 5-10kg de peso do cão por dia. Preferir marcas que tenham garantia de estar livres de mercúrio;(Dica da Tia Ana do Blog Mãe de cachorro também é mãe
Aqui mamãe também tem dúvida: Estou dando 1 cápsula por dia, está certo???




Mamãe pinga 10 gotinhos na comidinha pela manhã e 10 gotinhas na minha jantinha...é ruim mas eu mando ver!!!







Carne MoídaEssa dica é da Tia Sylvia do Cachorro Verde, lá tem dicas ótimas de Alimentação Natural...pena que a Lola não gosta muito, ela é chatinha para comer...mas está comendo 1 colher de sopa por dia!





--> Dar meio dente de alho cru picado por dia até a doença regredir. Quando o animal ficar bom, passe pra uma lasca fina picada por dia (alho em excesso é tóxico para cães);(Dica da Tia Ana)...fico bafudinha...hihihi





Shampoo e Condicionador com Nemm(Nim) na composição, mamãe comprou esse da marca Empóriopet, ele é orgânico, vai me dar banho na sexta e depois ela conta se é bom...


Bom gente, é incrível, em menos de 1 semana já vi bastante melhoras, as orelhas que estavam grossas já voltaram ao normal, o vermelhão está sumindo e ela nem lambe mais o bum-bum...fora que não estou dando nada que possa fazer mal...com carinho e paciência tudo se resolve...

Obrigada a todas as dicas e para ser chata quero mais dicas sobre como dar banho na minha bebê em casa...morro de medo de colocar algodão na orelinha dela!!!

Beijinhos Gigi e Lambeijokas Lambuzadas da Lola

OBS:Até que para quem está com uma enxaqueca daquelas saiu bom...rs

34 comentários:

  1. Que trabalhão hein D. Lola???
    Tá vendo só uma mãe que ma faz tudo isso...
    Ótimas dicas
    lambeijos

    ResponderExcluir
  2. Lola, logo vc vai estar "de novo" 100% ... vamos fazer de tudo para isso.

    Beijos

    Davy

    ResponderExcluir
  3. Lolinha, sabe o que minha mais disse quando viu você tosadinha? Que você parece de pelúcia! Já viu isso? E disse que se pudesse ia "amassar pãozinho" em você! (ela vive fazendo isso em mim!) Com tantos cuidados, já, já você estará novinha em folha!
    Beijinhos,
    Sofia

    ResponderExcluir
  4. Lola querida!!
    Tosadinha ou não, você continua linda.
    Aufagos neste fucinho lindo e melhoras!!
    Tia Fê,Mel,Teco, Arthur e Mariah

    ResponderExcluir
  5. Oie tudo bem?

    Menina, estava eu aqui fazendo pesquisa e vi seu blog. Minha york tb esta com sarna demodecica, tratando com mectimax e advocate . não entendi dos perigos!
    Beijos

    Taís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi li o seu comentario, engraçado.. o vet pres. o advocate e medicimax... e apos 30 dias ,nada d melhora! e parti para o tratamento natural! ate porque a Ana tem 5 meses! e parecido com o d cima! allho etc.. guanto ao mectimax sim ele funciona bem em alguns animais, so que prejudica ors rins,o figado e o estomago! e o advocate junto! ai so aumenta os danos....Eu descobri o tratamento homeopatico depois..

      Excluir
  6. Oi Lolinha, espero que melhore logo.
    Bom feriado à vcs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá! eu sou uma gatinha me chamo kIka e gosto muito de ter amiguinhos !
    As tuas dicas são muito boas porque muitas pessoas não sabem como tratar sem ir ao vetrinario
    Queres ser minha amiga?
    Vai-me conhecer!
    Ronrons e bom fim de semana
    KIKa

    ResponderExcluir
  8. Oiii Lolinha e Gigi!
    Quanto tempo eheim...agora estou seguindo vocês com a conta do meu novo blog vou aparecer sempre se quiserem ir conhecer meu novo cantinho vou ficar muito contente em recebelas lá:
    http://madamesformosa.blogspot.com/
    Lolinha melhoras,melhoras e melhoras pra vc beijinhos Nati!

    ResponderExcluir
  9. Lolinha!!!!!!!

    Quanto tempo!! Eu estava passando o verão na casa de praia e não tinha como dar notícias, mas agora estou de volta com tudo!!
    Saudades!
    Você, linda como sempre!!
    Poxa, que sarna chata!!!!!!!!! Mas, com fém em Deus, e com o carinho da mamãe, vc vai ficar boa! Vc vai ver!! é só por um tempinho!

    Ah, a postagem do prêmio do Cãotinho será amanhã!

    Lambeijocas!!! Bjos da minha mamãe em vc e na Gigi!

    ResponderExcluir
  10. Oi mamãe da lola, tenho um lhasa que amo muito.
    Gostaria de trocar informação de como você tratou a Lola, pois estou com o mesmo problema com o Zeca, meu cãozinho Lhasa.

    Há alguns meses ele apareceu com sarna negra localizada na patinha anterior direita. Os veterinários custaram a descobrir do que se tratava, pois o primeiro exame deu negativo.
    Quando descobrimos, iniciou o tratamento com mactimax e antibiótico por causa da inflamação. Nos primeiros 20 dias houve melhora, a inflamação regrediu completamente e sumiram as vermelhidões. Entretanto, continuam as manchas pretas, embora não tão grossas quanto antes. É somente na patinha de trás, em dois dedos, mas parece que está aumentando, apesar de ainda estar tomando o remédio. Os veterinários parecem que não dominam o assunto. A Lola ficou curada? Qual tratamento que deu certo? Obrigada por sua atenção. Márcia

    ResponderExcluir
  11. ola desejo as melhoras pra essa princesa beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá meninas... Meu Zhizhao - um Lhasa lindo, mesmo pelado, sofre demais com essa sarna negra... Já são 9 meses de luta!!! Vou levar estas dicas para a veterinária ver... Agradeço desde já... Beijinhos! Cláudia (claubaratella@gmail.com) e Zhizhao

    ResponderExcluir
  13. Ola!!!
    Me conta se venceu e como fez com essa tal demodedica.
    Adorei suas dicas e estou procurando alternativas para cuidar do meu baby dog porque ele teve giardia e tomou muito remédio ja.

    Se puder me mandar email :-) gabrielabedrossian@hotmail.com

    Obrigada

    ResponderExcluir
  14. Ola pessoal!! a minha York esta com esta tal de dermodecica,dai o veterinário receitou o mactimax,um comprimido por dia durante 30 dias.So que as lojas não querem me vender o remédio dizendo que esta dosagem vai matar o animal estou apreensivo gostaria de um conselho de vcs. meu email:duarteferreira2000@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Como faço pra te ligar. .. pra perguntar mais sobre esse teu tratamento homeopático q vc fez. ..por favor o meu cachorro ta precisando mt... Me ajuda! meu cel (11) 948318699

    ResponderExcluir
  16. gostaria contato com veterinaria Vivian. meu mail adepe69@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  17. qual dosagem do remedio homeopatico?por fvr

    ResponderExcluir
  18. Oi gente!! Só que sou mae do Chuco um gatinho lindobe muito amado mas foi feita uma raspagem deu sarna demodecica o veterinário queria fazer o tratamento com ivomec mas só que li alguns comentários e fiquei apavorada ai outro veterinário passou advocar ou revolution.Mas pesquisando achei seu blog adorei as dicas só que o meu é um gatinho ai vem a duvida posso seguir passo a passo?Pois alho acho difícil ele comer os outros é mais fácil. Me ajudem pois a pelagem fica sempre esburacada não consigo uma pelagem uniforme por causa do problema meu imail Dorinha appes@hotmail.com. Obrigada gente!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi gente!! Só que sou mae do Chuco um gatinho lindobe muito amado mas foi feita uma raspagem deu sarna demodecica o veterinário queria fazer o tratamento com ivomec mas só que li alguns comentários e fiquei apavorada ai outro veterinário passou advocar ou revolution.Mas pesquisando achei seu blog adorei as dicas só que o meu é um gatinho ai vem a duvida posso seguir passo a passo?Pois alho acho difícil ele comer os outros é mais fácil. Me ajudem pois a pelagem fica sempre esburacada não consigo uma pelagem uniforme por causa do problema meu imail Dorinha appes@hotmail.com. Obrigada gente!!!

    ResponderExcluir
  20. metodo alternativo para sarna http://blognossospets.blogspot.com.br/2016/01/sarna-negra-parte-1.html

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde!
    Sou mãe do jorginho um gatinho siamês, ele tem 8 aninhos e de rrepente perdeu peso e não comeu mais ração.
    Ele ver a ração mais nao come.
    Eu dou leite na seringa, mais ele bebe água normal só que ele não comeu mais, me ajudem o q eu tenho q fazer para ele comer?

    ResponderExcluir

Oi Aumiguinhos e aumiguinhas ficaremos muito feliz com os seus cãomentários...Obrigada...Lambeijokas da Lucy e Babi

Inscreva-se em meu feed