quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

LOLA X SARNA DEMODÉCICA

E A SAGA CONTINUA...
Sarna, sai desse corpinho que não te pertence!

Oi pessoinhas queridas do meu coração, pedi o cãotinho da Lola emprestado para falar com vocês um pouquinho!
Bom, acho que minha Lola realmente veio do além...ela é um amor, mas está difícil combater a tal demodécica das pontas das orelinhas e do rabinho, muita dozinha da minha pequena!
Como a maioria sabe a Lola está em tratamento homeopático, teve muita melhora, mas essas partes em especial não melhoram...os remédios que a Lola toma são
- Sulfur 6CH
- Echinacea TM
- Allium Sativum

Agora estou (com indicação do veterinário) lavando essas regiões com Deltacid Xampú, mas ainda tenho dúvidas sobre esse produto, mas estou tentando...
Depois de bem seco passo papinha de aveia no bum bum e nas orelhas, pois em minhas pesquisas vi que é refrescante e ajuda a hidratar o local...
Ontem parece que a Ana do Mãe de cachorro(leia a matéria sobre a sarna do Sookie)escutou minhas preces, mas com a Lola é mais complicado, partindo do princípio que ela não gosta de nada que não seja ração, a nossa amiga "anja" Sylvia do Cachorro Verde, me passou todas as dicas de como introduzir os alimentos para a Lola, mas nem a dieta cozida junto com a ração ela come...AFF...
Mas não estou desistindo, estou tentando dia após dia e sei que vou vencer, a final a culpa foi minha, antes de ter a Lola não sabia muito sobre canil, criadores, e quando vi o fucinho dela foi amor a primeira vista, não questionei o Canil e muito menos o Canil me questionou...e quando comentei sobre a sarna com eles, passei por mentirosa!!!

Se vocês tiverem mais algumas dicas por favor me ajudem!!!

Beijinhos meus e Lambeijokas molhadas da Lola

Gigi

36 comentários:

  1. Gigi:

    Dica a gente não tem infelizmente.... mas nossa vovó cuida de um de seus poodles, o Bethoven, desde filhotinho, com uma alergia de pele crônica... já teve feridinhas, descamação, todas as etapas possíveis e imaginárias.... E o que temos a dizer, é que tanto a Lolinha, qto o Beto, tem mães muito especiais, porque outras pessoas nem ligariam muito... se o canil não te ouviu... não faz mal... o negócio deles é $$.... o seu é amor... força e não desiste! Quando vc menos esperar a pequena melhora... vc vai ver.....
    Beijoquinha
    Scu e mamis

    ResponderExcluir
  2. Querida,
    acho que faltou alguma coisa ali na frase
    "Ontem parece que a Ana do Mãe de cachorro(leia a matéria sobre a sarna do Sookie), mas com a Lola é mais complicado,", não?

    E as outras dicas que dei no post de ontem, amada? Os suplementos, a própolis, o alho... Nada disso você consegue?

    Dicas que podem ajudar: lavar tudo dela em água quente, manter o pelo tosado (...)... A homeopatia trata de dentro pra fora e muitas vezes a doença dá uma piorada justamente pq o corpo está sendo limpo, mas depois a coisa termina pra nunca mais voltar, viu?

    Tente usar um dos suplementos lá que te passei, falei com a veterinária ontem enquanto escrevia o post (pra não falar besteira!) e ela disse que o Estibon Plus Neem ajuda demais por conta do Neem, além de ter probióticos e prebióticos. E ela também elogiou muito o Pbiotics (mas é caro...).

    Beijo e bao sorte pra vcs.

    ResponderExcluir
  3. Ah, outra tentativa: eu usaria produtos para banho que contivessem neem na formulação!
    Ou então faz a diluição do óleo de neem (20ml para 1 litro de água) e borrifa nas lesões dela.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Lola, queremos que vc fique cura ... estamos tristes em te ver assim toda machucadinha, mas vamos lutar para que vc fique boa logo logo.

    Beijos

    Davy

    ResponderExcluir
  5. Oi Lola querida, vim desejar um lindo final de semana pra você e para sua mamãe. Suas fotos como sempre estão lindassss.

    Beijinhos e miadinhos da Nikita:)

    ResponderExcluir
  6. Gi, no Shopping Tatuapé também tem Mundo Verde. Vi que ontem vcs estavam procurando lugar que tivesse Neem. Talvez lá tenha..
    Lambes..

    ResponderExcluir
  7. Lola amiguinha vou pedir para você ficar boa tenho no meu blog uma vela para os amiguinhos que estão doentes.
    Eu tambem estive doente, já estou boa e por isso,tens lá no meu blog um selinho para você
    Beijinhos da mamy e muitas turrrinhas da
    KIka

    ResponderExcluir
  8. Gigi ,

    Também estou passando por o mesmo problema
    com minha yorkzinha Sophie,ela está praticamente sem pelos nas costas, e quando a compramos tmb não questionamos nada e a mulher tmb nem deu resposta ao problema, infelizmente eles só ligam pro dinherio.Mais o problema maior é que já passamos por dois veterinarios e nada dos rémedios curarem, eles não sabem explicar o que ela tem direito.. Agora optamos por um especialista em dermatologia veterinaria vamos leva-la.
    Eu e minha guerreirinha estamos enfrentando isso.
    Tenho certeza que a Lola vai ficar bem!
    Bjo, Boa sorte.

    ResponderExcluir
  9. Oi, eu tb tenho dois yorkshire com essa sarna, primeiro veio o machinho ja nasceu assim e depis passou para minha femea, mais os pais deles são da minha mãe e nao tem nada, levei na vet ela fez o raspado e diagnosticou a sarna demordecica, e indicou o tratamento com amitrax, porem o remédio e toxico e tem quer ser diluido na agua de acordo com o peso do animal, entao quem vai fazer esses banhos é a vet mesmo. eu tb li mtos artigos indicando esse medicamento, é de uma laboratorio americano, estou mto confiante.
    bejs boa sorte tb

    ResponderExcluir
  10. minha yorksinha sayuri esta com sarna demodecica o pêlo ja foi todo tosado ela esta usado amitraz junto com tiuran e teti sarnol alem de toda semana ter que tomar uma injeção de ivomec 0,3 ml. e tomar 1/4 de lexin de 300mg a cada 12 horas em algumas parte do corpinho dela, esta bem melhor so as orelhinhas e o pescoço que esta ferido.porem quando ela tomou a ivomec aplicavél ela ficou muito fraca,como se estivesse bebada sem rumo certo.

    ResponderExcluir
  11. oi a minha yorksinha sayuri teve uma parada cardio respiratorio por causa do amitraz ela passaou 15 minutos morta.sendo que DEUS,SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA ,SAGRADO CORAÇÃO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO TODOS OS SANTOS SAO LAZARO E SAO JUDAS TADEU E OS PRIMEIROS SOCORROS PRESTADOS POR E O PAI DELA FEZ ELA SOBREVIVER E AJUDAR AOS OUTROS AUMIGOS.SE SUA CACHORRINHA ESTA MUITO FERIDA E MUITO DEBILITADA NUMCA ,JAMAIS USE AMITRAZ OU TRIATOX POIS CAI DIRETO NA CORRENTE SANGUINEA OCASIONANDO UMA PARADA CARDIO RESPIRATORIA PODENDO LEVAR A MORTE POIS CAUSA UM CHOQUE ANAFILATICO.SE ELA ESTEVER COM FEBRE 2 GOTINHAS DE DIPIRONA RESOLVE.PARA O BANHO 5 ML DE VINAGRE DE MAÇA ORGANICO EM 1 LITRO DE AGUA FRIA E NAO MORNA, USE SABONETE DE ENXOFRE ``GRANADO``DEIXE POR 10 MINUTOS PARA SECAR USE APENAS A TOALHA OU UM SECADOR NAO QUENTE E SIM FRIO.PARA TOMAR SE ELA ESTIVER DEBILITADA, MUITO FRACA 200ML DE PEDIALYTE DURANTE O DIA, A SAYURI GOSTO MUITO DO SABOR CEREJA,PARA PASSAR NAS FERIDAS PRINCIPALMENTE NAQUELAS MAIS ABERTAS COM NAS ORELHAS,PESCOÇO E NAS PATAS USE A POMADA CETOCONAZOL.A SAYURI ESTA USANDO DESTE DE DOMINGO (01/05/2011) E ESTA 80% RECUPERADA ACREDITE O SEU AMOR IRÁ SALVAR A SUA CACHORRINHA.
    LAMBEJOKAS DA SAYURI.

    ResponderExcluir
  12. Ola a todos, realmente muito desagradavel esses problemas de pele, porem gostaria de defender os criadores sérios como eu.
    Tive esse problema no meu canil.
    Nunca tive antes, comprei um macho de outro canil e percebi uma certa descamação, levei de volta no canil q comprei, ela me entregou em poucos dias dizendo estar tudo bem.
    Sendo assim levei ao meu canil achando q tudo estava resolvido, ja q nunca tive esse quadro, nao reconheci a sarna.
    Resumindo, passou para todos com muita rapidez, em alguns filhotes não tinha manifestado, cheguei a entregar um filhote e em pouco tempo o cliente me ligou.
    Sabe o que fiz? Mandei ele procurar o veterinario do canil, comprei os medicamentos indicados.
    Moral da história. Onde tem muitos cães pode acontecer de tudo, a diferença é a forma que o criador trata seus clientes e seus cães.
    Então vamos elogiar mais os bons criadores, isso vai incentivar os ruins a tratarem bem seus caes e seus clientes.
    Não vou divulgar o nome do meu canil, por q nao é a minha intenção.
    beijinhos arinhosos

    ResponderExcluir
  13. Também temos um shitzu, o Leozinho, de apena s8 meses e est´deplorável pela 2a. vez em tão pouco tempo de vida...está novamente tomando as injeções de ivomec e fical muito mal...ele se coça muito, sangra e ele chora. Está fazendo 2 banhos semanais com clorexiderm. Tb estou dando capsulas de Omega 3 (não se se funciona).Se alguém souber de algo mais para amenizar seu sofrimento eu agradeço muito! Não aguento mais vê-lo assim. Um beijinho!!!

    ResponderExcluir
  14. olá gostaria de saber se vc sabe como a princesa da lola pegou essa sarna ? desde ja agradeço pela resposta
    MARCELA

    ResponderExcluir
  15. Olá, tenho um York o Nick de 2 meses, e esta com umas casquinhas pelo corpo, como de fosse caspa,e o pelo esta caindo nas patas já esta bem ralinho,e se cosa nas patas, deu banho com o sabonete matacura, deu uma amenizada pois axo que é sarna..
    me ajudem, e boas melhoras a lola.
    Obrigada desde já.
    PHAMELLA

    ResponderExcluir
  16. LOURDES- MÃE DA LAIKA7 de janeiro de 2013 às 23:31

    Por favor Ana, sou de São Paulo e não encontro esse Estibion plus neem, qual é o fabricante? se vc ainda tem o produto (ou alguém que tiver) veja na embalagem o tel. do SAC e endereço,
    se puder me responder por email seria melhor pois chego tarde em casa e olho só meus emails ( lourdesberti@gmail.com)
    grata - mãe da Laika

    ResponderExcluir
  17. Tenho tbm um yorshire com demodecica, tentamos vários tratamentos que apenas controlavam, mas não chegavam nem perto de resolver o problema, ou ter algum alívio por mais de 1 mês, logo apareciam as feridas novamente ao se coçar. Desde Setembro de 2012 estamos levando nosso york no hospital veterinário da faculdade Anhembi Morumbi na Mooca. Lá estão tratando com Dectomax via oral, 3x por semana e está dando um ótimo resultado.o pelo nas áreas afetadas já está voltando a crescer. Bom fica a dica, mas não usem o medicamento sem avaliação e indicação do veterinário. Comentaram lá ho hospital que a raça yorkshire muitas vezes não responde bem aos tratamentos convencionais a demodecica, assim alternativas devem ser tentadas.

    ResponderExcluir
  18. Tem uma linha para cães com o oleo de Neem,eu já olhei tanta coisa no Google mas se não me engano é em Indaiatuba e mandam para todo o país,meu neto LHASA está se coçando muito e fui a procura de oleo de Neem e aqui em Goiania não se acha nada,mas consegui e agora vou tentar misturar com o shampoo e rezar para melhorar.

    ResponderExcluir
  19. QUERIA ADOTAR UMA YORK MESMO SE FOR MESTIÇA ALGUEM TEM P ME DOAR NAO IMPORTA A IDADE MEU EMAIL NANDASANTOS.MENA78@GMAIL.COM NAO IMPORTA SE TIVER SARNA DEMODEÇICA POIS JA TIVE UM MIX DE YORK E COM A GRAÇA DE DEUS CONSEGUI CURA LO

    ResponderExcluir
  20. Tenho um yorshire com demodecica, Já foi medicado. Mais ainda muitas caspas e ainda coça muito.

    ResponderExcluir

Oi Aumiguinhos e aumiguinhas ficaremos muito feliz com os seus cãomentários...Obrigada...Lambeijokas da Lucy e Babi

Inscreva-se em meu feed