segunda-feira, 12 de julho de 2010

O elo entre o animal de estimação e o homem.

Eu acredito, e você???


O elo entre o animal de estimação e o homen.

O importante papel que os bichos de estimação desempenham no reino do relacionamento é indiscutivel. O reino animal está logo abaixo do reino humano, enquanto o reino angélico está logo acima deste.

O reino humano é uma ponte que possibilita o reino animal a evolução para o nivel seguinte, embora isso não aconteça com todas as espécies humanas encontradas hoje na Terra.
Algumas espécies estão desaparecendo aos poucos, mas a alma grupal a que pertecem não segue o mesmo caminho. Ela acabará por se manifestar de uma forma mais adequada e continuará sua evolução grupal, pois toda vida está evoluindo.

Portanto, embora as formas dos animais possam mudar com o tempo, a alma grupal continuará a mesma.

Quando falamos de animais de estimação, estamos nos referindo aos seres de natureza desenvolvida, que tem um corpo emocional que ja passou por uma grande evolução e um esboço de principio mental em ativação. Isso inclui cães, gatos,
elefantes e cavalos. Também inclui os pássaros, que na verdade fazem parte do reino dévico. Estes animais estão aguardando a abertura do portal para a individualidade, que ocorrerá por meio da ativação da mente e da sua separação do corpo grupal. A partir daí, eles se tornarão almas individualizadas e começarão a trilhar o caminho da evolução humana.

O relacionamento entre uma pessoa e seu animal de estimação é benéfico para a evolução e o bem-estar de ambos.

O processo de individualização começa quando o animal adquire uma identidade a parte, por meio de uma sucessão de encarnações e se desenvolve por meio da interação com a espécie humana. Isso porque ele passa a desempenhar o papel de bicho de estimação ou de "filho" sempre que o papel é atribuido a ele. Os animais de fato se tornam nossos filhos e o vínculo emocional que tem conosco é realmente mútuo.

Não estamos sendo sentimentais quando imaginamos que nossos "filhos do reino animal" demonstram certos sentimentos, pois isso de fato acontece. Nós provavelmente encontraremos o mesmo animal vezes e vezes sem conta, ao longo do seu processo encarnatório, pois os laços que nos unem continuarão a se aprofundar.

Se vc é portanto, o pai orgulhoso ( ou a mãe) de um gato ou um cão sem raça definida e sente um profundo amor por esse animal, saiba que esse amor não é fora de propósito, mas está sim, contribuindo com o plano de Deus.
Algumas pessoas estão predestinadas a lidar com o reino animal, outras receberão a incumbência de cuidar de um determinado animal, assistindo-o em sua jornada rumo a individualização. O amor incondicional que esses animais nutrem por nós é um dos melhores exemplos de amor incondicional que o homem pode encontrar.

Eles também servem para fazer companhia aos mais velhos, para ser guias de pessoas cegas, alem de ser membros indispensáveis de equipes especializadas em vários tipos de resgate.

Não vamos portanto, excluir essas criaturas formidáveis quando estivermos falando de parceiros de alma.

O cachorrinho que está hoje em seu colo provavelmente foi seu animal de estimação numa encarnação passada.

Os laços entre voces são profundos e duradouros, e muitas pessoas já presenciaram manifestações de seus animais de estimação que se encontram do outro lado do véu. Portanto, tente por favor não se preocupar excessivamente quando eles se forem. Eles estarão lá, aguardando pela sua chegada- e estão provavelmente velando por voce agora, caso já tenham falecido.

O elo entre a humanidade e esses animais a caminho da individualização transpõe eras, da mesma forma que qualquer relacionamento estreito.Em vários sentidos, é possivel que ele seja o mais terno de todos eles.

Joshua David Stone

"O amor do homem com os animais é puro e verdadeiro, impossível imaginar que existem humanos capaz de maltrata-los"

Espero que tenham gostado do texto, pois eu Gisele(mãe da Lola) acredito que os animais sejam seres talvez mais evoluidos do que muitos seres humanos"

Lambeijokas e Aubracinhos

5 comentários:

  1. Lola, ficamos com muita saudade de você no fim de semana, você é muito importante em nossas vidas. Beijos. Davy

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!!!1
    Lindo texto!
    Parabéns!!!!!
    O Blog ficou muito legal de cara nova!
    Tudo de bom e uma ótima semana!


    http://migueleibel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto, é a pura verdade. Muitas vezes a ligação que temos com nosso bichinho é inexplicável .
    Beijocas e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lola, passei aqui para matar a saudade, venha me visitar.

    Lambeijokas

    ResponderExcluir
  5. Oi Lola e Gi,
    Meu filho vai ganhar uma cachorrinha que york com poodle, e gostaria de saber um pouco mais sobre essa raça já que vc tem uma york linda.
    Se vc puder me ajudar agradeçeria bastante.
    beijinhos

    ResponderExcluir

Oi Aumiguinhos e aumiguinhas ficaremos muito feliz com os seus cãomentários...Obrigada...Lambeijokas da Lucy e Babi

Inscreva-se em meu feed