quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

ALL STAR...



Olha só o vídeo meu vídeo de All Star, uma figurinha...
Acho que não gostei muito, mas ficou um barato...
Mas não rola um passeio inteiro de sapato, a final eu sou cachorro, né???rsrsrsrs

Tenho certeza que vocês vão rir!!!

Beijinhos

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

ADIDAS x AUDIDAS ... OBA...PRESENTE!!!




Oi pessoau...ontem foi dia de presentes para mim aqui em casa e eu fiquei muito cãotente...ganhei esse macacão de frio e mamãe me disse que fiquei linda...
Tenho muitas roupinhas, pois mamãe não resiste e compra, mas não uso muito...só as vezes para fazer um charme...ganhei também uma roupinha de joaninha, depois mamãe coloca fotinho...

A respeito do meu dodói...(sarna negra)...estou melhorando, está clareando e amanha tomo mais um banho medicinal...devagar eu chego lá...mas já me sinto ótima e não tive mais tremilique...

Bom aumiguinhos espero que vocês tenham gostado da minha roupa nova...

Amo aucês...
Lambibeijinhos
LOLA

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

NOTÍCIAS...

Lolinha
Montagens gif para o Myspace



Mamys da Lola postando...
Oi pessoal...tudo bem com vocês???
Bom, nesse fim de semana passei por um susto, levei a Lola sábado no veterinário para o 4º banho medicinal, conversei com o Dr.que a casca da feridinha da Lola embaixo da boca estava dura e muito grossa, então ele mesmo deu o banho nela e com um remédio removeu 80% da casca, tadinha saiu sangue e ficou que nem carne viva(agora já está melhor!)
No sábado mesmo as 21:00h ela começou a tremer...tremia, tremia e tremia, muuuito, nunca vi ela assim...dei 1 gotinha de tylenol (ela só tem 1.700KG!) e nada dela melhorar, corri e liguei para o Dr., expliquei para ele e ele disse para eu dar mais 3 gotinhas do remédio e ligar para ele depois de 1h...Graças a Deus a Lola melhorou e ficou 100%, está expuleta e correndo...mas como mãe nunca sossega fui ler sobre o medicamento que ela está tomando...

MECTIMAX

Indicação:
Mectimax é um endectocidas da Agener União. Foi desenvolvido visando: A eficácia no combate aos endoparasitas redondos nas formas jovens e adultas, e aos parasitas externos como carrapatos, bernes ( estágios larvários ), ácaros da sarna, piolhos.

Reações Adversas:
As seguintes reações adversas podem ser observadas:ataxia,incoordenação,"tremores",convulsões,
hipersalivação,sonolência,depressão/letargia,alteração comportamentais,midríase,vômitos,diarréia e anorexia.Estes efeitos desaparecem após a suspensão temporária da droga ou com a redução da dosagem.

Estão vendo...talvez os tremores podem ter sido causados pelo remédio...preciso ficar atenta já que fazem 12 dias que ela está tomando e nunca tinha tido essa reação...

O Dr.Luiz acha que foi o stress do banho com a tirada da casca...vamos OBSERVAR!!!

AGORA ELA ESTÁ NA CASA DA VOVÓ JÁ QUE EU ESTOU TRABALHANDO E NÃO QUERO DEIXA-LA SOZINHA...9LÁ ELA É MIMADA PELA VOVÓ SANDRA, VOVÔ EMERITO E TIA CORINE...ELA AMA O COLO DESSA TIA!!!)

BEIJINHOS A TODOS E ÓTIMA SEMANINHA...

GIGI

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

CALOR COMBINA COM PREGUIÇA...



Bom, o calor deu uma amenizada, a noite foi mais fresquinha, mas eu tenho bastante preguicinha...
Hoje papai me trouxe logo cedo para a casa da vovó, assim não fico sozinha...estou me esbaldando no quintal, tenho que aproveitar antes da chuva, né???
Como o fim de semana passado a mamãe traubalhou, nesse fim de semana vamos aproveitar, brincar e descansar!!!

Lambibeijinhos a todos...
SAUDADES DA MINHA DINDA FELÍCIA LUANA...rsrsrsrs

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

CENOURA x CACHORRO



Oi AUmiguinhos, tudo bem???Eu graças a Deus estou melhor, minha barriguinha e meu bum bum já clarearam e meu fuzinho ainda tem algumas feridinhas, mas cuidando tudo ficara bem!
Bom esses dias tá um calor danado, e a minha mamãe teve a feliz idéia de me dar "CENOURA", mas não foi assi8m uma simples cenoura ela me deu "CENOURINHA CONGELADA", eu aumei a idéia da mamãe, pois além de comer algo que faz bem ainda me refresquei um pouquinho!!!

BENEFÍCIOS DA CENOURA

Ajuda a ter pelos saudáveis. Contém Betacaroteno, vitamina A...
A cenoura é uma grande fonte de vitamina A, cujas necessidades diárias podem ser quase que totalmente supridas com apenas 100 gramas desse legume.

Essa vitamina contribui para o bom estado da vista, da pele e das mucosas. Além disso, a cenoura contém muitos sais minerais, como Fósforo, Cloro, Potássio, Cálcio e Sódio, necessários ao bom equilíbrio do organismo, e vitaminas do Complexo B, que ajudam a regular o sistema nervoso e a função do aparelho digestivo.

Crua, ralada e bem lavada, a cenoura limpa os dentes e desenvolve os músculos mastigadores; seu suco ou caldo concentrado de seu cozimento adicionado ao mel ou suco de limão é ótimo para curar bronquite; é indispensável para gestantes e lactantes, pois melhora e aumenta o volume sanguíneo que, consequentemente, aumenta e melhora a produção do leite.

A cenoura funciona como laxante, sendo que seu suco combate a prisão de ventre, favorece o bom funcionamento do fígado, purifica a bile, ajuda na cura da icterícia, além de ser um bom remédio para as enfermidades dos brônquios e pulmões.

Para compra deve-se escolher cenouras lisas, firmes, sem irregularidades ou rugas e cor uniforme (manchas verdes dão sabor forte e desagradável).

Portanto, só há benefícios.
Só não podemos exagerar, pois nosso cãozinho pode ficar com exesso de vitaminas!!!



Espero que a mamãe de vcs. dê cenourinha para vcs experimentarem...

Lambibeijinhos da amiguinha

LOLA

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Sarna Negra (cont.)



Oi AUmiguinhos, fiquei um tempinho sem aparecer pois a mamãe está traubalhando muito com as encomendas dela (www.coisasdegigi.blogspot.com), mas hoje vim dar notícias...
Amanha faz uma semana que comecei o tratamento...Tô tomando banho medicinal, hoje tomei o 3° e já dá para notar melhoras na minha pele, as feridinhas estão secando e tenho certeza que em breve com todo o cuidado e carinho dos meus papis estarei ótima...
Já me acostumei com meu pelo tosado, no começo fiquei meia jururu, mas agora com tanto calor tô até gostando...
Tenho comido muito bem, bebido minha água e tomada meu remédio com danone (essa é a melhor parte)...Sei que esse tratamento é demorado, mas vou ajudar a mamãe e fazer tudo certinho...

Lambibeijinhos a todos...

Lola

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

SARNA DERMODESTICA






Oi pessoal, é a mamãe da Lola postando, ontem notei umas feridinhas no pescoço da Lola e logo que acordei levei ela ao veterinário, fiquei muito triste quando ele me disse que ela está com SARNA DERMODESTICA (ou negra), tive que tosa-la para que os medicamentos fizessem efeito mais rápido, ela está tomando Mectimax 1/4 por dia, banho medicinal e está mais sossegada que o normal...
O que mais me intristeceu foi saber que essa sarna é passada pela mãe ao amamentar e que uma criadora mesmo sabendo desse problema continua procriando sua cadela...(que falta de amor!!!)

Vou cuidar direitinho dela para que ela melhore logo, e como sou uma mãe coruja achei que mesmo sem seus lindos pelôs ela ficou linda...

Vou postar uma matéria que encontrei sobre a Sarna Dermodestica...

Normalmente a sarna demodécica aparece de forma leve e localizada nos filhotes a partir dos três meses de idade. A doença é bastanta leve e é conhecida como forma localizada juvenil.

Existem duas formas de sarna demodécica: a forma localizada e a generalizada.
Como o próprio nome sugere, a primeira afeta somente pequenas áreas mais ou menos extensas do corpo. Normalmente as partes mais afetadas são o focinho e os membros. As formas mais leves podem curar-se espontâneamente.
A forma generalizada é a mais grave. Pode surgir após a evolução de uma forma localizada ou muito frequentemente surge já em igual medida em várias áreas. Além do focinho e extremidades, ataca também o tronco.
As regiões afetadas apresentam-se sem pelo e extremamente avermelhadas, surge desquamação da pele e pode haver prurido de modo variável.
Às vezes a situação se complica ainda mais: uma infecção bacteriana secundária está sempre de tocaia. As lesões podem infectar-se facilmente com germes que dão origem a pus, pústolas, fístulas e crostas, dificultando cada vez mais a cura e piorando a situação geral do sujeito que frequentemente torna-se doente crônico. A doença pode reapresentar-se após aparente solução.
Nas formas complicadas mais graves pode ocorrer morte do animal por seticemia. Os germes isolados são comumente do tipo Pseudomonas. A cura definitiva é rara e depende da gravidade com a qual a doença se manifesta.

O diagnóstico é extremamente simples, bastando observar o parasita no microscópio. O veterinário suspeitará deste tipo de sarna em função da anámnese do sujeito, das alterações na cute e o odor que são bastante característicos.
Raspando um pouco a pele ou arrancando alguns pelos nas regiões afetadas, obtém-se o material para o exame ao microscópio. Às vezes pode ser necessária uma biópsia.
A presença do parasita adulto, além das formas jovens e ovos, permite identificar com precisão a existência de sarna negra.
Também do ponto de vista terapêutico, a sarna negra é diferente em relação às demais.
Um dos principais medicamentos usados no tratamento das sarnas como a Ivermectina é totalmente ineficaz contra o Demodex.
Nas formas localizadas é suficiente a aplicação local de soluções acaricidas. A terapia prolonga-se até que os ácaros tenham desaparecido.
Geralmente, para ter certeza da sua erradicação, prossegue-se a terapia até após o segundo exame negativo.
Se a forma localizada é acompanhada de infecção, além da terapia acaricida, pode ser necessária a limpeza da região e o uso de antibióticos por via sistêmica.
As formas generalizadas são curadas como aquelas localizadas mas em geral requerem tratamentos muito longos e dificilmente alcançam a cura definitiva do sujeito.

é possível também submeter o cão a uma terapia com fármacos administrados por via oral; esta forma requer também períodos longos de tratamento, mas geralmente apresenta bons resultados. A limpeza e a desinfecção da pele são, em todos os casos, fundamentais. O uso de soluções desinfetantes da pele e o corte do pelo são indispensáveis para melhorar a resposta terapêutica nas formas mais complicadas.

Tradução do artigo do médico veterinário Fabio Borganti, publicado na revista "Cani", publicação da ENCI - Ente Nacional da Cinofilia Italiana


Beijinhos tristes mas com muita esperança de melhoras

Gigi, uma mamãe em apuros rs!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

ALL STAR ... MEU PRIMEIRO TÊNIS!







Oiiii...segunda ensolarada, só não sei até que horas...mamãe comprou esse ALL STAR para mim, mas foi só para fazer graça, pois não gosta que eu use sapatinhos(sinceramente eu tb.não gosto de usar), mas como ela queria me fotografar fiquei boazinha e até fiz algumas poses...Fiquei linda de tênis igual o do papai, né???

MAS SAPATINHO "MAMÃE NÃO QUER E PAPAI NÃO DEIXA!!!"

LAMBIBEIJINHOS E BOA SEMANINHA

LOLA

TIA DANI E TIA MARLY...FICO FELIZ QUE VCS.VEM ME VISITAR, AGORA PRECISAM ME CONHECER PESSOALMENTE, NÉ???

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

PELÚCIA...



Oi pessoal, hoje meu post é quase uma cópia do da Adriana Diniz mamãe do Aurélio
(blog super interessante, vale a pena conferir), ela disse que o Aurélio parece um tapetinho...eu acho tb, mas a Lola tá mais pra um bichinho de pelúcia, vcs.não acham???

Lola...para você!!!Mamãe te ama...

Mas que amor de cachorrinha!
Mas que amor de cachorrinha!

Pode haver coisa no mundo
Mais branca, mais bonitinha
Do que a tua barriguinha
Crivada de mamiquinha?
Pode haver coisa no mundo
Mais travessa, mais tontinha
Que esse amor de cachorrinha
Quando vem fazer festinha
Remexendo a traseirinha?

Uau,uau,uau,uau!
Uau,uau,uau,uau!

Vinícius de Moraes


Beijinhos a todos

Gigi (mamãe apaixonada da Lola QUERIDA)

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A VIDA COMO ELA É...



Ultimamente não ando fazendo muita coisa...quando mamãe sai para traubalhar está aquele sol e ela sempre diz..."HOJE VAMOS PASSEAR"...fico no aguardo da volta e antes mesmo dela chegar começo escutar aqueles barulhos enormes de trovão (ainda bem que não tenho medo!)...antes mesmo dela chegar a chuva já toma parte de toda cidade,daí já viu...

LOLA x BOLINHA
LOLA x PELÚCIA
LOLA x BISCOITO
LOLA X BICHINHOS DE BORRACHAS

Assim vai minha vida, entre bolinhas e comidinhas, assim são meus dias...Não tenho do que reclamar, mas sinto falta de cãominhar!!!
SÃO PEDRO...VAMOS AJUDAR!!!

Mudando de assunto, minha orelinha continua com as tais bolinhas (alergia a tosa), mamãe está fazendo tudo direitinho mas não está melhorando...mamãe está pensando em passar MERTHIOLATE será que adianta...o que vcs.acham???Ela acha que a pomada deixa mole e demora mais para cicatrizar!!!

LAMBIBEIJINHOS E AUBRACINHOS

LOLA

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

FIEL, SEMPRE FIEL...O MELHOR AMIGO DO HOMEM!



É muito gratificante você ver a alegria do seu cãozinho, quando você chega em casa e ele pula, roda em sua volta, late, demonstrando que está feliz. Para quem gosta de vê-los assim, também é uma alegria, pena que algumas pessoas não têm essa consciência e muitas vezes, descuidam de seus animais, abandonam e por vezes até judiam.
SOU MUITO FELIZ COM A MINHA MÃEZINHA, MAS FICO INDIGNADA QUANDO LEIO INJUSTIÇAS FEITAS COM UM SER TÃO ESPECIAL QUANTO EU!!!

LAMBIBEIJINHOS E AUBRACINHOS

LOLA